Eletiva nº 1 - ARTEMÍSIA

RESPONSÁVEL


NAYARA DE SOUZA SILVA XAVIER

 MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • A arte é uma forma poderosa de expressão pessoal e comunicação. Por esse motivo, desejo criar um clube dedicado a apoiar indivíduos que utilizam essa forma de manifestação, oferecendo orientações para que aprimorem suas habilidades e alcancem suas potencialidades artísticas.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 14/02: Conhecendo os alunos e suas jornadas na arte

    21/02: como criar personagens autorais + prática

    28/02: apresentação dos personagens + poster

    07/03: como desenhar qualquer coisa + prática

    14/03: como desenhar personagens de diferentes etnias + prática

    21/03: três descrições, três pessoas, vários desenhos

    28/03: introdução ao realismo com lápis 8B: luz e sombra + prática

    11/04: como usar o grid + prática com objetos simples

    25/04: como usar o grid + prática com rostos simples

    09/05: conclusão do realismo com desenho livre

    16/05: aula de autenticidade artística + recriando personagens

    23/05: segunda apresentação dos personagens + segundo poster

    30/05: um desenho, vários artistas

    06/06: competição premiada

    13/06: aula livre + resultado da competição + premio


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Tanto na apresentação sinto na sala temática, iremos expor as artes de nossos alunos e o progresso dos mesmos durante o PJ.

    OBS.: TODOS OS CLUBES TERÃO DOIS MOMENTOS: Uma sala temática e uma apresentação (na quadra) NUM TEMPO MÁXIMO DE 10 MIN.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Biologia
    •  Ciências
    •  Educação Física
    •  Espanhol
    •  Filosofia
    •  Física
    •  Geografia
    •  História
    •  Inglês
    •  Língua Portuguesa
    •  Matemática
    •  Química
    •  Sociologia



    Eletiva nº 3 - E-Dancers

    RESPONSÁVEL


    LUCAS XAVIER SOUZA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • O principal objetivo é poder ajudar as pessoas, na saúde e na criatividade, pois

    pode ser uma atividade divertida e benéfica para a saúde física e mental. Ela

    ajuda na melhora da coordenação motora, na postura, frequência cardíaca e

    respiratória, aumenta a resistência do corpo, o equilíbrio e a flexibilidade,

    auxilia na concentração e na memória e além disso queima calorias.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • de timidez deles, e falar sobre o tipo de dança que iremos dançar ao

    decorrer do pj

    21/02: Passar uma coreografia, para ver o nível de facilidade e dificuldade

    deles.

    28/02: Passar a coreografia Pas le choix, com o intuito de todos aprenderem

    07/03: Pedir para eles procurarem coreografias e mandarem suas sugestões no

    grupo do pj, fazendo uma enquete de quais coreografias aprendermos e

    dançarmos (2 coreografias)

    14/03: Ensinar e treinar as coreografias que foram escolhidas, uma coreografia

    em cada aula

    21/03: O líder passará uma coreografia com a ajuda da vice

    28/03: Treinar as coreografias que já foram passadas

    11/04: Passar uma coreografia, e treina-la

    25/04:Todos os alunos irão dançar as coreografias que já foram passadas, só

    que sem a ajuda dos líderes, para ver como está o desenvolvimento deles

    09/05: Passar uma coreografia e treina-la

    16/05: Arrumar as formações das coreografias

    23/05: Lembrar as formações e conversar sobre a culminância

    30/05: Treinar para a culminância

    06/06: Treinar como se tivéssemos apresentado na culminância

    13/06: Lembrar as coreografias e treinar para a culminância


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Os líderes do pj irão aprender coreografias e passar para os alunos, e também

    passar vídeos de dança se caso for mais fácil para eles pegar por vídeo.

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Educação Física



    Eletiva nº 4 - Fada Artesã

    RESPONSÁVEL


    ANA LUIZA SANTOS MOTA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Ensinar várias áreas do artesanato, com foco principal no crochê, ensinando sobre essa prática e essa cultura.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 14/02: Nesta data nós iremos nos apresentar, vamos mostrar nossos antigos projetos da fada, iremos citar os projetos desse semestre e os planos para a culminância e os materiais que serão utilizados.

    21/02: Iniciaremos o ensinamento do crochê básico.

    28/02: Começaremos o nosso primeiro projeto, que será as estrelas de crochê.

    07/03: Começaremos o segundo projeto que será as águas vivas de crochê.

    14/03: Mostraremos o princípio do artesanato com papelão e os planos para tal.

    21/03: Neste dia iniciaremos o projeto de papelão fazendo plantas marinhas e pedras.

    28/03: Separaremos a turma em dois grupos, onde um irá começar o projeto maior, que será um barco, e o outro grupo irá começar os animais de papelão.

    11/04: Continuaremos o barco e os animais.

    25/04: começaremos o projeto dos peixes, polvos e águas-vivas de crochê.

    09/05: Continuaremos os peixes, polvos e águas-vivas de crochê.

    16/05: iremos iniciar o projeto de tartarugas, cavalos-marinhos e arraias.

    23/05: continuaremos os animais.

    30/05: Explicaremos os planos para a culminância, e separaremos os grupos para a organização do dia.

    06/06: Começaremos os preparativos para a culminância.

    13/06: Terminaremos os preparativos da culminância, montando o projeto final da sala e da preparação.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • A nossa ideia principal e fazer a sala temática com o tema de fundo do mar, nós iremos fazer várias peças de crochê (estrelas do mar, baleias, águas-vivas, conchas, etc.. Com plano de cobrir as paredes com um tecido azul e fazer várias peças de papel para espalharmos pela sala (como algas, Castelo de pedra feito de papelão, pedras, animais marinhos e muito mais.

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte



    Eletiva nº 5 - Grêmio futsal

    RESPONSÁVEL


    DANIEL ARAUJO LEMES E SILVA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Treinar habilidades físicas dos atletas .

    Descobrir novos talentos dentro do esporte .

    Despertar interesse naqueles que possuem antipatia com o esporte .

    Mostrar como o esporte tomou as proporções que possui hoje.

    Melhorar o desempenho da escola em competições externas

    Contribui com a saúde dos atletas.07/02: Apresentação

    14/02: Primeiro treino coletivo

    21/02: aula teórica de regras

    28/02: treino de finalização

    07/03: treino de controle

    14/03: treino coletivo

    21/03: aula teórica sobre movimentação em quadra

    28/03: treino de movimentação

    04/04 aula teórica sobre a psicologia do esporte e disciplina

    11/04: treino em espaço reduzido focado em passes

    18/04: aula teórica sobre jogadas ensaiadas

    25/04: treino coletivo focado na movimentação em quadra

    02/05: treino para melhorar a mobilidade

    16/05: treino de agilidade

    23/05:preparação para culminância

    30/05: preparação para a culminância

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 07/02: Apresentação

    14/02: Primeiro treino coletivo

    21/02: aula teórica de regras

    28/02: treino de finalização

    07/03: treino de controle

    14/03: treino coletivo

    21/03: aula teórica sobre movimentação em quadra

    28/03: treino de movimentação

    04/04 aula teórica sobre a psicologia do esporte e disciplina

    11/04: treino em espaço reduzido focado em passes

    18/04: aula teórica sobre jogadas ensaiadas

    25/04: treino coletivo focado na movimentação em quadra

    02/05: treino para melhorar a mobilidade

    16/05: treino de agilidade

    23/05:preparação para culminância

    30/05: preparação para a culminância

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Sala temática: Sala com estilizada com tema o futebol, apresentando a

    evolução dos atletas.

    Quadra: partida rápida entre os atletas destaque do clube, com entrega de

    um troféu simbólico ao time vencedor.

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Educação Física



    Eletiva nº 6 - Intercine

    RESPONSÁVEL


    OTTO TOSTA RABELO

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Ensinar interpretação e análise da obra cinematográficas com o objetivo de

    enriquecimento cultural.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 14/02: Apresentado de conceitos analíticos de obras

    21/02: Reprodução de uma obra

    28/02: Roda de conversa sobre o filme e analisar vídeos

    07/03: Apresentação de mais conceitos analíticos vídeos e roda de

    conversa

    14/03: Reprodução de obra

    21/03: Roda de conversa , consumir uma obra individualmente

    28/03: Roda de coversa sobre a obra consumida

    11/04: Atividade avaliativa

    25/04: Finalizacao de conceitos

    09/05: Reproducao de filme

    16/05: Roda de conversa

    23/05: Preparação para culminância

    30/05: Preparação para culminância

    06/06: Preparação para culminância

    13/06: Preparação para culminância

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Sala tematica

    Os alunos apresentarao a propria interpretaçao de uma obra cinematografica

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Inglês
    •  Língua Portuguesa



    Eletiva nº 7 - FUSCA AMARELO

    RESPONSÁVEL


    PEDRO MARIANO CUNHA LIMA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Ensinar os alunos a tocar instrumentos de forma descomplicada, além da teoria musical também vamos ensinar a cantar e falar sobre os macetes e o que realmente acontece em uma apresentação, como se portar em eventos e o que o músico precisa ter para ter sucesso e seguir carreira.__mas claro essas aulas também são momentos de descontração em que os alunos podem trabalhar o conteúdo aprendido só como um hobby.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 14/02: vamos apresentar os alunos, os combinados, a proposta de culminância, e falaremos sobre os gostos de cada um para entrar em um consenso na hora de apresentar.

    21/02: vamos fazer uma dinâmica e logo em seguida separar as vozes dos instrumentos e ensinar a teoria para cada um deles.

    28/02: vamos fazer uma dinâmica ( que se repete de forma variada em todas as aulas) e passar o repertório para os alunos

    07/03: passaremos novo repertório para alunos

    14/03: falaremos sobre os macetes e mais um pouco de repertório.

    21/03: falaremos sobre as técnicas que cada um deve utilizar e determinados momentos e mais repertório

    28/03: passaremos tudo que aprendemos até o momento juntos (voz e instrumentos).

    11/04: falaremos sobre a culminância e o que cada um irá fazer, além da quantia de dinheiro que cada um vai passar

    25/04: mais repertório, e falaremos sobre as apresentações na hora do almoço e quem deverá se apresentar.

    09/05: organizando e decidindo cada detalhe sobre a culminancia além do repertório.

    16/05: mais repertório e dicas sobre a importância da comunicaçao entre os músicos.

    23/05: repassaremos as músicas e falaremos sobre o que podemos melhorar do ano passado para cá.

    30/05: vamos ensaiar cada momento desde a sala temática até a quadra/refeitório.

    06/06: ensaio da sala temática e _quadra/refeitório.

    13/06:apenas vamos comentar sobre o quão nós evoluímos do começo do PJ até sua culminância.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • sala temática: será baseada em um restaurante em que os músicos tocam músicas e os convidados podem tanto escolher o cardápio quanto as músicas que serão tocadas do nosso set list. Utilizaremos forro de mesa, levaremos comida, jogo de luzes, foto de cantores como Quadros, quatro microfones, placa como restaurante, plantas feitas de artesanato, um palco caseiro, e um forro preto.

    Na nossa apresentação na quadra ou no refeitório vamos apresentar as músicas trabalhadas durante o PJ com temas diversos. materiais: quatro microfones refletores ou algo com luz, cenário com o papelão.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Espanhol
    •  Inglês
    •  Língua Portuguesa



    Eletiva nº 8 - Quimera’s Vôlei

    RESPONSÁVEL


    ARTHUR JOSÉ ALEXANDRINO POSEBOM

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • O vôley incentiva o trabalho em equipe, a disciplina, a comunicação. E também uma atividade que reduz o estresse, aumenta a autoestima e proporciona momentos de diversão, tornando-se uma excelente opção para quem busca um estilo de vida saudável e equilibrada.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 14/02: Usar a quadra para fazer jogos

    21/02: Explicar as regras de vôlei na sala

    28/02: Treinar na quadra com exercícios

    07/03: Explicar as rotações do vôlei na sala

    14/03: Treino na quadra, ataque

    21/03: Explicar como é a arbitragem na sala

    28/03: Treino na quadra, bloqueio

    11/04: Usar a TV da Sala

    25/04: Treino na quadra

    09/05: Uso da TV da sala

    16/05: Treino na quadra

    23/05: Na sala, conversar com os alunos sobre a culminância

    30/05: Treino na quadra

    06/06: Trabalhando para a apresentação da sala temática

    13/06: Treino na quadro


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Sala temática:Vamos fazer cartazes, maquete da quadra de vôlei, desafios e exposição.

    Apresentação na quadra: Um jogo de vôlei, avaliando os alunos, para ver quanto melhoram.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Educação Física



    Eletiva nº 9 - Alem do olhar

    RESPONSÁVEL


    KAYO LOHAN DE AMORIM GOMES

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Ensinar os alunos e fazer com que eles aprendam a manusear uma câmera de

    forma correta e editar vídeos fazer uma boa edição. 

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 14/02 : acolhimentos dos membros do clube e apresentação sobre a fotograa

    21/02 : ver sobre a história e fundação da fotograa e edições de vídeo

    28/02 :aula prática para início de tirar uma boa foto e um bom vídeo

    14/03 : usar métodos práticos para poder tirar foto e editar um vídeo usando

    apenas um celular

    21/02 : tirar algumas fotos na escola e ensinar as congurações de editar

    28/02 : usando o mesmo método do dia 18 iremos ensinar eles a gravar vídeo e

    editar de uma forma correta e fácil

    14/03 : mostraremos vídeos sobre a criação da fotograa e vídeo assim

    mostrando para eles como surgiu a fotograa e edição de vídeo

    21/03 : iremos pôr em prática como manusear uma câmera fotográca

    prossional e como sair com boa qualidade

    28/03 : ir tirar algumas fotos para postar no Instagram do clube ou no

    Instagram da escola

    14/03 : iremos pôr em prática o que ensinamos e começaremos a lmar alguns

    vídeos para editar e postar

    21/03 : começaremos a conversar com os membros do clube sobre a

    culminância e o quão ela é importante e tiraremos algumas fotos para poder

    usar na apresentação (exibição)

    11/04 : usando o mesmo método do dia 30, faremos algumas fotos e para pôr

    em exibição na nossa sala temática

    25/04 : conversaremos com os membros do clube e pondo algumas propostas

    sobre a culminância

    09/05 : organização e nalização de todos os projetos

    06/06:Apresentação do tema culminância e como será feito, momento de

    organização dos grupos para a culminância.

    13/06: Organização e preparação dos gurpos para a apresentação da culminância

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Faremos uma sala temática usando leds para iluminação iremos fazer uma

    árvore usando fotos que tiraremos durante o período do clube e faremos

    quadros com fotos para que as pessoas que visitarem a sala tirarem suas fotos

    e observarem o talento dos alunos 

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Física
    •  História
    •  Língua Portuguesa