A arte é uma forma poderosa de expressão pessoal e comunicação. Por esse motivo, desejo criar um clube dedicado a apoiar indivíduos que utilizam essa forma de manifestação, oferecendo orientações para que aprimorem suas habilidades e alcancem suas potencialidades artísticas.
14/02: Conhecendo os alunos e suas jornadas na arte
21/02: como criar personagens autorais + prática
28/02: apresentação dos personagens + poster
07/03: como desenhar qualquer coisa + prática
14/03: como desenhar personagens de diferentes etnias + prática
21/03: três descrições, três pessoas, vários desenhos
28/03: introdução ao realismo com lápis 8B: luz e sombra + prática
11/04: como usar o grid + prática com objetos simples
25/04: como usar o grid + prática com rostos simples
09/05: conclusão do realismo com desenho livre
16/05: aula de autenticidade artística + recriando personagens
23/05: segunda apresentação dos personagens + segundo poster
30/05: um desenho, vários artistas
06/06: competição premiada
13/06: aula livre + resultado da competição + premio
Tanto na apresentação sinto na sala temática, iremos expor as artes de nossos alunos e o progresso dos mesmos durante o PJ.
OBS.: TODOS OS CLUBES TERÃO DOIS MOMENTOS: Uma sala temática e uma apresentação (na quadra) NUM TEMPO MÁXIMO DE 10 MIN.
O principal objetivo é poder ajudar as pessoas, na saúde e na criatividade, pois
pode ser uma atividade divertida e benéfica para a saúde física e mental. Ela
ajuda na melhora da coordenação motora, na postura, frequência cardíaca e
respiratória, aumenta a resistência do corpo, o equilíbrio e a flexibilidade,
auxilia na concentração e na memória e além disso queima calorias.
de timidez deles, e falar sobre o tipo de dança que iremos dançar ao
decorrer do pj
21/02: Passar uma coreografia, para ver o nível de facilidade e dificuldade
deles.
28/02: Passar a coreografia Pas le choix, com o intuito de todos aprenderem
07/03: Pedir para eles procurarem coreografias e mandarem suas sugestões no
grupo do pj, fazendo uma enquete de quais coreografias aprendermos e
dançarmos (2 coreografias)
14/03: Ensinar e treinar as coreografias que foram escolhidas, uma coreografia
em cada aula
21/03: O líder passará uma coreografia com a ajuda da vice
28/03: Treinar as coreografias que já foram passadas
11/04: Passar uma coreografia, e treina-la
25/04:Todos os alunos irão dançar as coreografias que já foram passadas, só
que sem a ajuda dos líderes, para ver como está o desenvolvimento deles
09/05: Passar uma coreografia e treina-la
16/05: Arrumar as formações das coreografias
23/05: Lembrar as formações e conversar sobre a culminância
30/05: Treinar para a culminância
06/06: Treinar como se tivéssemos apresentado na culminância
13/06: Lembrar as coreografias e treinar para a culminância
Os líderes do pj irão aprender coreografias e passar para os alunos, e também
passar vídeos de dança se caso for mais fácil para eles pegar por vídeo.
Ensinar várias áreas do artesanato, com foco principal no crochê, ensinando sobre essa prática e essa cultura.
14/02: Nesta data nós iremos nos apresentar, vamos mostrar nossos antigos projetos da fada, iremos citar os projetos desse semestre e os planos para a culminância e os materiais que serão utilizados.
21/02: Iniciaremos o ensinamento do crochê básico.
28/02: Começaremos o nosso primeiro projeto, que será as estrelas de crochê.
07/03: Começaremos o segundo projeto que será as águas vivas de crochê.
14/03: Mostraremos o princípio do artesanato com papelão e os planos para tal.
21/03: Neste dia iniciaremos o projeto de papelão fazendo plantas marinhas e pedras.
28/03: Separaremos a turma em dois grupos, onde um irá começar o projeto maior, que será um barco, e o outro grupo irá começar os animais de papelão.
11/04: Continuaremos o barco e os animais.
25/04: começaremos o projeto dos peixes, polvos e águas-vivas de crochê.
09/05: Continuaremos os peixes, polvos e águas-vivas de crochê.
16/05: iremos iniciar o projeto de tartarugas, cavalos-marinhos e arraias.
23/05: continuaremos os animais.
30/05: Explicaremos os planos para a culminância, e separaremos os grupos para a organização do dia.
06/06: Começaremos os preparativos para a culminância.
13/06: Terminaremos os preparativos da culminância, montando o projeto final da sala e da preparação.
A nossa ideia principal e fazer a sala temática com o tema de fundo do mar, nós iremos fazer várias peças de crochê (estrelas do mar, baleias, águas-vivas, conchas, etc.. Com plano de cobrir as paredes com um tecido azul e fazer várias peças de papel para espalharmos pela sala (como algas, Castelo de pedra feito de papelão, pedras, animais marinhos e muito mais.
Treinar habilidades físicas dos atletas .
Descobrir novos talentos dentro do esporte .
Despertar interesse naqueles que possuem antipatia com o esporte .
Mostrar como o esporte tomou as proporções que possui hoje.
Melhorar o desempenho da escola em competições externas
Contribui com a saúde dos atletas.07/02: Apresentação
14/02: Primeiro treino coletivo
21/02: aula teórica de regras
28/02: treino de finalização
07/03: treino de controle
14/03: treino coletivo
21/03: aula teórica sobre movimentação em quadra
28/03: treino de movimentação
04/04 aula teórica sobre a psicologia do esporte e disciplina
11/04: treino em espaço reduzido focado em passes
18/04: aula teórica sobre jogadas ensaiadas
25/04: treino coletivo focado na movimentação em quadra
02/05: treino para melhorar a mobilidade
16/05: treino de agilidade
23/05:preparação para culminância
30/05: preparação para a culminância
07/02: Apresentação
14/02: Primeiro treino coletivo
21/02: aula teórica de regras
28/02: treino de finalização
07/03: treino de controle
14/03: treino coletivo
21/03: aula teórica sobre movimentação em quadra
28/03: treino de movimentação
04/04 aula teórica sobre a psicologia do esporte e disciplina
11/04: treino em espaço reduzido focado em passes
18/04: aula teórica sobre jogadas ensaiadas
25/04: treino coletivo focado na movimentação em quadra
02/05: treino para melhorar a mobilidade
16/05: treino de agilidade
23/05:preparação para culminância
30/05: preparação para a culminância
Sala temática: Sala com estilizada com tema o futebol, apresentando a
evolução dos atletas.
Quadra: partida rápida entre os atletas destaque do clube, com entrega de
um troféu simbólico ao time vencedor.
Ensinar interpretação e análise da obra cinematográficas com o objetivo de
enriquecimento cultural.
14/02: Apresentado de conceitos analíticos de obras
21/02: Reprodução de uma obra
28/02: Roda de conversa sobre o filme e analisar vídeos
07/03: Apresentação de mais conceitos analíticos vídeos e roda de
conversa
14/03: Reprodução de obra
21/03: Roda de conversa , consumir uma obra individualmente
28/03: Roda de coversa sobre a obra consumida
11/04: Atividade avaliativa
25/04: Finalizacao de conceitos
09/05: Reproducao de filme
16/05: Roda de conversa
23/05: Preparação para culminância
30/05: Preparação para culminância
06/06: Preparação para culminância
13/06: Preparação para culminância
Sala tematica
Os alunos apresentarao a propria interpretaçao de uma obra cinematografica
Ensinar os alunos a tocar instrumentos de forma descomplicada, além da teoria musical também vamos ensinar a cantar e falar sobre os macetes e o que realmente acontece em uma apresentação, como se portar em eventos e o que o músico precisa ter para ter sucesso e seguir carreira.__mas claro essas aulas também são momentos de descontração em que os alunos podem trabalhar o conteúdo aprendido só como um hobby.
14/02: vamos apresentar os alunos, os combinados, a proposta de culminância, e falaremos sobre os gostos de cada um para entrar em um consenso na hora de apresentar.
21/02: vamos fazer uma dinâmica e logo em seguida separar as vozes dos instrumentos e ensinar a teoria para cada um deles.
28/02: vamos fazer uma dinâmica ( que se repete de forma variada em todas as aulas) e passar o repertório para os alunos
07/03: passaremos novo repertório para alunos
14/03: falaremos sobre os macetes e mais um pouco de repertório.
21/03: falaremos sobre as técnicas que cada um deve utilizar e determinados momentos e mais repertório
28/03: passaremos tudo que aprendemos até o momento juntos (voz e instrumentos).
11/04: falaremos sobre a culminância e o que cada um irá fazer, além da quantia de dinheiro que cada um vai passar
25/04: mais repertório, e falaremos sobre as apresentações na hora do almoço e quem deverá se apresentar.
09/05: organizando e decidindo cada detalhe sobre a culminancia além do repertório.
16/05: mais repertório e dicas sobre a importância da comunicaçao entre os músicos.
23/05: repassaremos as músicas e falaremos sobre o que podemos melhorar do ano passado para cá.
30/05: vamos ensaiar cada momento desde a sala temática até a quadra/refeitório.
06/06: ensaio da sala temática e _quadra/refeitório.
13/06:apenas vamos comentar sobre o quão nós evoluímos do começo do PJ até sua culminância.
sala temática: será baseada em um restaurante em que os músicos tocam músicas e os convidados podem tanto escolher o cardápio quanto as músicas que serão tocadas do nosso set list. Utilizaremos forro de mesa, levaremos comida, jogo de luzes, foto de cantores como Quadros, quatro microfones, placa como restaurante, plantas feitas de artesanato, um palco caseiro, e um forro preto.
Na nossa apresentação na quadra ou no refeitório vamos apresentar as músicas trabalhadas durante o PJ com temas diversos. materiais: quatro microfones refletores ou algo com luz, cenário com o papelão.
O vôley incentiva o trabalho em equipe, a disciplina, a comunicação. E também uma atividade que reduz o estresse, aumenta a autoestima e proporciona momentos de diversão, tornando-se uma excelente opção para quem busca um estilo de vida saudável e equilibrada.
14/02: Usar a quadra para fazer jogos
21/02: Explicar as regras de vôlei na sala
28/02: Treinar na quadra com exercícios
07/03: Explicar as rotações do vôlei na sala
14/03: Treino na quadra, ataque
21/03: Explicar como é a arbitragem na sala
28/03: Treino na quadra, bloqueio
11/04: Usar a TV da Sala
25/04: Treino na quadra
09/05: Uso da TV da sala
16/05: Treino na quadra
23/05: Na sala, conversar com os alunos sobre a culminância
30/05: Treino na quadra
06/06: Trabalhando para a apresentação da sala temática
13/06: Treino na quadro
Sala temática:Vamos fazer cartazes, maquete da quadra de vôlei, desafios e exposição.
Apresentação na quadra: Um jogo de vôlei, avaliando os alunos, para ver quanto melhoram.
Ensinar os alunos e fazer com que eles aprendam a manusear uma câmera de
forma correta e editar vídeos fazer uma boa edição.
14/02 : acolhimentos dos membros do clube e apresentação sobre a fotograa
21/02 : ver sobre a história e fundação da fotograa e edições de vídeo
28/02 :aula prática para início de tirar uma boa foto e um bom vídeo
14/03 : usar métodos práticos para poder tirar foto e editar um vídeo usando
apenas um celular
21/02 : tirar algumas fotos na escola e ensinar as congurações de editar
28/02 : usando o mesmo método do dia 18 iremos ensinar eles a gravar vídeo e
editar de uma forma correta e fácil
14/03 : mostraremos vídeos sobre a criação da fotograa e vídeo assim
mostrando para eles como surgiu a fotograa e edição de vídeo
21/03 : iremos pôr em prática como manusear uma câmera fotográca
prossional e como sair com boa qualidade
28/03 : ir tirar algumas fotos para postar no Instagram do clube ou no
Instagram da escola
14/03 : iremos pôr em prática o que ensinamos e começaremos a lmar alguns
vídeos para editar e postar
21/03 : começaremos a conversar com os membros do clube sobre a
culminância e o quão ela é importante e tiraremos algumas fotos para poder
usar na apresentação (exibição)
11/04 : usando o mesmo método do dia 30, faremos algumas fotos e para pôr
em exibição na nossa sala temática
25/04 : conversaremos com os membros do clube e pondo algumas propostas
sobre a culminância
09/05 : organização e nalização de todos os projetos
06/06:Apresentação do tema culminância e como será feito, momento de
organização dos grupos para a culminância.
13/06: Organização e preparação dos gurpos para a apresentação da culminância
Faremos uma sala temática usando leds para iluminação iremos fazer uma
árvore usando fotos que tiraremos durante o período do clube e faremos
quadros com fotos para que as pessoas que visitarem a sala tirarem suas fotos
e observarem o talento dos alunos