OBJETIVO GERAL
Proporcionar aos alunos o aprendizado do Jiu-jitsu como prática esportiva e ferramenta de desenvolvimento físico, mental e social, incentivando hábitos saudáveis, disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação pessoal.
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OBJETIVO GERAL
Proporcionar aos alunos o aprendizado do Jiu-jitsu como prática esportiva e ferramenta de desenvolvimento físico, mental e social, incentivando hábitos saudáveis, disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação pessoal.
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CULMINÂNCIA
Sala temática: Cartazes sobre a história do Jiu-jitsu, maquete de tatame, demonstração de nós e faixas, vídeos explicativos e exposição de kimonos.
Apresentação no tatame: Simulação de treino ou mini-competição, com demonstração das técnicas aprendidas.
Obs.: Todos os clubes terão dois momentos: uma sala temática e uma apresentação no tatame, com tempo máximo de 10 minutos.
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OBJETIVO GERAL (Qual principal objetivo do clube?)
Ensinar os alunos e fazer com que eles aprendam a manusear uma câmera de forma correta e editar vídeos fazer uma boa edição
METODOLOGIA utilizando e a de cooperação visando que os alunos que não tenha tanta facilidade sobre a fotografia possam aprender ainda mais e com os debates corrigir todos os erros
CULMINÂNCIA
Faremos uma sala temática usando leds para iluminação iremos fazer uma árvore usando fotos que tiraremos durante o período do clube e faremos
quadros com fotos para que as pessoas que visitarem a sala tirarem suas fotos e observarem o talento dos alunos
OBS.: TODOS OS CLUBES TERÃO DOIS MOMENTOS: Uma sala temática e uma apresentação (na quadra) NUM TEMPO MÁXIMO DE 10 MIN.
OBJETIVO GERAL
Capacitar os alunos a criar, personalizar e reparar peças(roupas ,acessórios, itens de casa, brinquedos e fi gurinos) de forma criativa e independente, transformando a costura em uma ferramenta de alivio e escape pessoal, economia e sustentabilidade, enquanto desenvolvem habilidades uteis e indispensáveis no cotidiano que geram satisfação e podem se converter em oportunidades reais de renda e realização profi ssional.
METODOLOGIA:
O projeto
“Fada-artesã”
ensina costura à mão por meio da criação de personagens e objetos inspirados em videogames de terror como
Alice: Madness Returns
,
Fran Bow
e as obras de Junji Ito. Cada aula combina
demonstração, prática guiada e exploração criativa
, permitindo que os alunos aprendam pontos como alinhavo, ponto atrás e caseado enquanto desenvolvem formas, texturas e detalhes macabros.
As peças são organizadas do
mais simples ao mais complexo
, garantindo aprendizado progressivo. Para que o projeto dê certo, cada etapa será bem planejada: os materiais serão preparados previamente, as técnicas demonstradas passo a passo e os alunos receberão orientação individual sempre que necessário. Ao fi nal, todas as criações serão integradas em uma
sala temática
, criando uma experiência visual imersiva. A avaliação considera tanto a evolução técnica quanto a
criatividade e coesão temática
das peças, promovendo aprendizado prático, expressão artística e narrativa visual.
CULMINÂNCIA:
A culminância do projeto juvenil será uma
sala temática
de terror
, apresentando todas as peças criadas pelos alunos de forma coesa e impactante. O espaço funcionará como uma
instalação imersiva
, com personagens, máscaras e objetos espalhados pela chão, prateleiras, paredes ou suspensos, criando profundidade e surpresa.
OBJETIVO GERAL (Qual principal objetivo do clube?)
O clube foi criado com muitos intuitos,mas o principal deles é a
comunicação entre os participantes,uma vez que no jogo em questão é de
suma importância a comunicação entre os jogadores e o trabalho em
equipe.para pessoas com dificuldade na comunicação a queimada vai
ajudar no desenvolvimento dela,não somente no jogo mas também na
vida,uma vez que é necessário o diálogo em todas as áreas da vida.
Ensinar o desenvolvimento de estratégias de jogo, exercícios que ajudam a
melhorar o reflexo e a coordenação motora, ajudando o aluno a usar isso
não só nos jogos mas também na vida e em outras atividades extracurriculares.
Faremos para a culminância um jogo de queimada envolvendo todos
os integrantes do PJ e uma sala temática com a decoração no estilo
quadra e passaremos um vídeo mostrando o que fizemos durante as
aulas.
OBS.: TODOS OS CLUBES TERÃO DOIS MOMENTOS: Uma sala temática e
uma apresentação (na quadra) NUM TEMPO MÁXIMO DE 10 MIN.
AVALIAÇÃO
Os alunos integrantes do PJ serão avaliados de acordo com a sua
frequência, participação, dedicação e colaboração ao clube. Tudo isso será
devidamente observado e avaliado ao decorrer das aulas dos PJs.
Produzir e divulgar conteúdos em formato de podcast, desenvolvendo habilidades de comunicação, criação, produção e divulgação, estimulando a voz
ativa dos alunos e promovendo debates e informações relevantes para a comunidade escolar.
METODOLOGIA:
As atividades do GensaCast serão desenvolvidas de forma colaborativa, com encontros semanais que mesclarão teoria, prática e gravações. Os integrantes serão divididos em funções específicas para que as atividades sejam separadas. Serão utilizadas oficinas de oratória, gravação, edição e marketing, sempre com foco no trabalho em equipe e no desenvolvimento criativo dos participantes.
Será feita uma sala temática e uma apresentação, com um vídeo gravado durante o decorrer do PJ.
OBS.: TODOS OS CLUBES TERÃO DOIS MOMENTOS: Uma sala temática e uma apresentação (na quadra) NUM TEMPO MÁXIMO DE 10 MIN.
O PJ NeoDance é focado em usar a dança como ferramenta de expressão pessoal, atividade física e desenvolvimento para os alunos, funcionando como uma válvula de escape e promovendo a inclusão e o bem-estar em uma comunidade acolhedora, com o objetivo de criar um ambiente escolar mais saudável e feliz para os envolvidos no projeto.
Iremos utilizar da nossa experiencia e conhecimento para orientar os alunos através de aulas teóricas e práticas, nos introduzindo nas aulas práticas a fi m de participar da atividade proposta e compreender as difi culdades e singularidades de cada um, optando também por vídeo aulas ou ensinamentos tradicionais para auxiliar os alunos em seus aprendizados.
Iremos mostrar tanto na sala temática quanto na apresentação o nosso desenvolvimento e criatividade em relação a nossas escolhas ao longo do semestre
OBS.: TODOS OS CLUBES TERÃO DOIS MOMENTOS: Uma sala temática e uma apresentação (na quadra) NUM TEMPO MÁXIMO DE 10 MIN.
Desenvolver o raciocínio lógico, o planejamento estratégico e a resolução de problemas, ao mesmo tempo em que incentivam a cooperação, a comunicação e o respeito às regras. Além disso o clube promove um ambiente social acolhedor, fortalecendo laços autoestima e reduzindo o estresse.
- Usaremos nosso conhecimento e experiências com jogos para ensinar os alunos.
- Iremos expor os jogos que foram praticados com os nossos alunos, seus processos e desenvolvimentos dentro do PJ.
Incentivar o trabalho em equipe, a disciplina, a comunicação.E também uma atividade que reduz o estresse, aumenta a autoestima e proporcionar momentos de diversão, tornando-se uma excelente opção para quem busca um estilo de vida saudável e equilibrada.
Vou ensinar e começar pelos fundamentos básicos e avançados, fazer repetições dos exercícios para que melhore, explicar o essencial trabalho em equipe, táticas, explicação dos jogos e rotações.
Sala temática:Vamos fazer cartazes, maquete da quadra de vôlei, desafios e exposição.
Apresentação na quadra: Um jogo de vôlei, avaliando os alunos, para ver quanto melhoram.
Auxiliar estas pessoas a se introduzir na vida alternativa, se conhecerem como parte desse âmbito através da customização de roupas, conversas, a exploração de filmes e músicas alternativos, e tudo oque dê a entender que é normal não ser normal.
Iremos ouvir, assistir e consumir obras alternativas a todo momento. Além de conversar sobre o tema entre nós, a fim de entender a cultura alternativa e acima de tudo: cada um de nós.
Na culminância apresentaremos um desfile com um tema estabelecido ao decorrer do projeto.
OBS.: TODOS OS CLUBES TERÃO DOIS MOMENTOS: Uma sala temática e uma apresentação (na quadra) NUM TEMPO MÁXIMO DE 10 MIN.